Luise GP
Gota de agua en el parque
Queda d'água dentro do parque
As Chutes-de-la-Chaudière são a última e maior queda d'água do rio, e ao seu redor foi criado um parque.
Há mais de 8000 anos a região já era habitada por nativos norte-americanos, e o rio também fez parte da história mais recente do Canadá e dos Estados Unidos. No início do século XX uma central hidrelétrica foi construída para aproveitar a diferença de nível do rio, de 35m. Nos anos 1970 uma cheia do rio Chaudière destruiu a barragem, e só nos anos 90 ela foi reconstruída e voltou a funcionar.
O Parc des Chutes-de-la-Chaudière compreende as duas margens do rio, e estas partes estão ligadas entre si por uma ponte suspensa de 113m de comprimento. Além dos mais de 4km de trilhas para caminhadas e 1,5km de ciclovia, é possível caminhar até a parte de baixo da queda. O parque tem também mesas para pique-nique e estacionamento de graça.
El Chutes-de-la-Chaudire lo fue creado el último y más grande de agua del río cascada, y alrededor de un parque. H más de 8000 años, la región estaba habitada por los nativos americanos, y el río era también parte de la historia más reciente de Canadá y Estados Unidos. A principios del siglo XX una planta hidroeléctrica fue construida para aprovechar la diferencia en el nivel del río de 35m. En la década de 1970 un Chaudire completo el río destruyó la presa, y sólo en los años 90 fue reconstruido y volvió a trabajar. El Parc des Chutes-de-la-Chaudire comprende las dos orillas del río, y estas partes ESTO conectado por un puente colgante de 113m de largo. Además de los más de 4 kilometros de rutas de senderismo y 1,5 kilómetros de carril bici, es posible caminar en la parte inferior de la caída. El parque también cuenta con mesas de picnic y parking gracia.



+4